Tag Shine

 

Esta tag foi executada utilizando a versão X5 do PAINT SHOP PRO e a versão 3.1.1 do ANIMATION SHOP DA JASC SOFTWARES.

MATERIAL:
- tubes a gosto
- tube SPARKLE para dar brilho - CLIQUE AQUI para download

PLUGINS:
- VM DISTORTION - GEAR - CLIQUE AQUI para download, caso você não o possua (a versão que disponibilizo é para ser importada para dentro do FILTER UNLIMITED 2.0);
- AAA FOTOFRAMES - CLIQUE AQUI para download, caso você não o possua

 

1 - Abra uma nova imagem medindo 400x400.

2 - Abra o tube que vai utilizar para criar o "espectro"(a "estrela luminosa"que brilha ao fundo) - EDIT COPY - EDIT PASTE A NEW LAYER 
OBS: Aqui você pode optar por usar uma imagem mais monocromática - como a que utilizei na tag modelo, ou a própria imagem que vai enfeitar a sua tag. IMPORTANTE: este tube, que deverá estar NO CENTRO da nova imagem, não pode medir mais que 200 PIXELS, tanto de comprimento, quanto de largura:

3 - LAYERS - DUPLICATE.

4 - Na primeira layer da imagem: EFFECTS - PLUGINS - VM DISTORTION - GEAR (se utilizou o plugin que forneço, o caminho será: EFFECTS - PLUGINS - < ICNET Software> Filter Unlimited - VM Distortion - Gear), assim configurado:

5 - Na segunda layer da imagem, repita o mesmo plugin, modificando STRENGTH para 140;

6 - IMAGE - CANVAS SIZE - 700X500:

7 - Na primeira layer da imagem com o efeito GEAR: ADJUST - BLUR - RADIAL BLUR, com a seguinte configuração:

8 - Na segunda layer da imagem com o efeito GEAR - repita o RADIAL BLUR mudando BLUR - STRENGTH para 60;

9 - Forme um gradiente a gosto, que combine com a imagem que irá utilizar para compor sua tag, e preencha a layer do fundo (background - que está até então vazia), deixando no centro a cor escura:

10 - Nesta mesma layer que pintou com o gradiente: EFFECTS - PLUGINS - AAA FRAMES - FOTO FRAMES - DEFAULT, mudando WIDTH para 15:

11 - A partir deste ponto, fica a seu gosto a composição da tag. Você poderá acrescentar uma layer e colocar alguns SPARKLES. Não esqueça de renomear as layers para que, ao levar para o Animation, você não se perca. Veja exemplo abaixo.

12 - Estando ok, assine - em uma layer nova, e leve ao animation: Feche as layers que contêm os sparkles e o EFEITO 2 (shine 2). EDIT - COPY SPECIAL - COPY MERGED;

13 - Abra o ANIMATION SHOP - EDIT - PASTE - AS A NEW ANIMATION.

14 - Retorne ao PSP, tire a visibilidade da LAYER EFEITO 1 (shine 1) e volte a visibilidade da layer SPARKLES e EFEITO 2 - EDIT - COPY SPECIAL - COPY MERGED;

15 - No Animation - EDIT - PASTE - PASTE AFTER CURRENT FRAME:

16 - Ainda no Animation: ANIMATION - EDIT - SELECT ALL (Ctrl+A) - ANIMATION - FRAMES PROPERTIES e configure como demonstrado abaixo:

 

Verifique se animação ficou a seu gosto e salve:

 

Abaixo outros exemplos (em imagens reduzidas):


(neste trabalho eu utilizei o tube para fazer o efeito gear)


(neste trabalho eu utilizei o tube para fazer o efeito gear)


(neste trabalho eu utilizei apenas uma flor amarela  para fazer o efeito gear)

 

 

Copyright© 2002/2013 Ninh@® Lopes de Sá * Todos os direitos reservados* Este tutorial foi criado, escrito e publicado por Ana Maria Lopes de Sá - Ninh@®, em 29 de jameiro de 2013. É protegido por lei de Copyright e não poderá ser copiado, retirado de seu lugar, traduzido ou utilizado em listas de discussão sem o consentimento prévio e escrito de sua autora.

As imagens utilizadas no presente trabalho foram recebidas em grupos de troca sendo que, nas que aqui disponibilizo, foi mantido o título original. Se, entretanto, eventualmente, alguém sentir-se prejudicado com o uso de alguma imagem, peço, encarecidamente, que entre em contato comigo para que sejam à mesma atribuídos os créditos a que faz jus. Obrigada.
A_Ninh@ Lopes de Sá

Tutoriais 2013Tutoriais AntigosÍndice Geral

Email Ninh@®