Para realizar esta tag, além do Corel PSP, você irá necessitar:

- Um tube

- PLUGINS:

1 - MURA'S SEAMLESS - STRIPE CILINDER

2 – AAFRAMES - FOTO FRAME

1 - Abra o tube escolhido, faça uma cópia e feche o original.

2 - Abra uma nova imagem medindo 700x500 e pinte esta nova imagem com um gradiente formado por uma cor clara e uma cor escura  retiradas do tube que escolheu para trabalhar, configure o gradiente como abaixo:

3 - EFFECTS - PLUGINS - MURA'S SEAMLESS - STRIPE OF CILINDER - configuração original:

4 - DUPLIQUE ESTA LAYER 2 VEZES e vá, com a ferramenta SELECTION - RECTANGLE, selecionando a parte excedente, e DELETANDO, com vistas a formar 3 cilindros (um em cada layer, ficando, desta forma, 3 cilindros SEPARADOS, um em cada layer), veja a imagem abaixo para poder entender o que estou querendo lhe passar:

 

5 - Diminua na largura um pouco cada um destes cilindros, para que fique um vão vazio entre eles, veja abaixo:

6 - Quando estiver a seu gosto: LAYERS - MERGE - MERGE VISIBLE, e usando o DEFORM TOOL, estique as extremidades para que fiquem ocupando totalmente a imagem 700x500;

7 - SELECTIONS - SELECT ALL - SELECTIONS - FLOAT ;

8 - LAYERS - NEW RASTER LAYER. Copie (EDIT/COPY) e cole dentro desta seleção (PASTE/PASTE INTO SELECTION), MAS DENTRO DA NOVA LAYER, o tube escolhido. Diminua para cerca de 45% (vai depender do tube usado e do seu próprio gosto) a opacidade desta layer com o tube;

9 - RETIRE A SELEÇÃO, volte à layer dos cilindros, e aplique novamente o PLUGINS - MURA'S SEAMLESS - STRIPE OF CYLINDER, alterando EFFECT para 166:

 

10 - EFFECTS – GEOMETRIC EFFECTS – PERSPECTIVE HORIZONTAL: distortion: 45; Edge Mode: Transparent

11 - Ajeite os cilindros em perspectiva do lado esquerdo, atentando para o detalhe de que este "muro de cilindros" fique TOTALMENTE À ESQUERDA e no meio em 350 pixels, veja a imagem abaixo:

12 - LAYERS - DUPLICATE - IMAGEM MIRROR - LAYERS - MERGE - MERGE VISIBLE;

13 - Aplique um drop shadow nesta layer, a minha sugestão de configuração é a seguinte:

Repita o drop shadow mudando VERTICAL E HORIZONTAL para -3 (MENOS 3)

14 - LAYERS - NEW RASTER LAYER - ARRANGE - SEND TO BOTTOM e preencha com o mesmo gradiente do começo deste trabalho, INVERTENDO as cores (a que estava no foreground, coloque no background, e vice-versa);

15 - EFFECTS - PLUGINS - MURA'S SEAMLESS - STRIPE, na seguinte configuração:

Atente para o detalhe que COLOR R - COLOR G e COLOR B dependerão das cores utilizadas para o gradiente, e você poderá alterar os números a seu gosto.

16 - Copie e cole o seu tube para ornamentar ainda mais a sua tag (coloque-o como achar melhor).

17 - IMAGE - ADD BORDERS - SYMETRIC 2 - PRETO;

18 - IMAGE - ADD BORDERS - SYMETRIC 35 - cor contrastante;

19 - Com a MAGIC WAND (varinha mágica) selecione a borda que acabou de fazer e preencha-a com o gradiente (com as mesmas cores usadas durante todo o trabalho), na seguinte configuração: LINEAR - Angle: 45 - REPEATS:20; MANTENHA A SELEÇÃO

20 - EFFECTS – PLUGINS – AAA FRAMES – FOTO FRAME – Default;

21 – SELECTIONS – SELECT NONE;

22 – Repita o plugin AAA FRAMES – FOTO FRAMES  com a mesma configuração;

23 - Assine e salve em formato JPG.

Copyright© 2002/2013 Ninh@® Lopes de Sá * Todos os direitos reservados* Este tutorial foi criado, escrito e publicado por Ana Maria Lopes de Sá - Ninh@®, em 21 de fevereiro de 2010, revisto e atualizado em 10 de janeiro de 2013. É protegido por lei de Copyright e não poderá ser copiado, retirado de seu lugar, traduzido ou utilizado em listas de discussão sem o consentimento prévio e escrito de sua autora.

As imagens utilizadas no presente trabalho foram recebidas em grupos de troca sendo que, nas que aqui disponibilizo, foi mantido  o título original. Se, entretanto, eventualmente, alguém sentir-se prejudicado com o uso de  alguma imagem, peço, encarecidamente, que entre em contato comigo para que sejam à mesma atribuídos os créditos a que faz jus. Obrigada.
A_Ninh@ LS

Tutoriais 2013Tutoriais Antigos

Índice Geral

Email Ninh@®