TAG BOO

Para fazer esta tag você irá necessitar, além dos programas
PAINT SHOP PRO e ANIMATION SHOP:

- 1 tube, 1 imagem em JPG  e  1 mask alusivos à festa
- 1 papel texturizado
MATERIAL AQUI

PLUGIN FILTER UNLIMITED 2.0 - FILTRO: Color Effects
Se você não possui estes filtros
DOWNLOAD AQUI

Estes filtros devem ser importados para dentro do Unlimited
utilizando-se o comando IMPORT:

 

MONTANDO A TAG

1 - Abra uma nova imagem, transparente, medindo 700x700 pixels;

2 - Preencha esta nova imagem com uma cor que se harmonize com a tag a ser composta;

3 - LAYERS - NEW RASTER LAYER - SELECTIONS - SELECT ALL, abra o papel texturizado que escolheu para compor sua tag  (no exemplo aqui feito: bg_polkablack_maryfran) - EDIT - PASTE INTO SELECTION;

4 - Abra a mask (a do exemplo: halloween_mask_ad) - LAYERS - NEW MASK LAYER - FROM IMAGE (invert mask data marcado) - LAYERS - MERGE - MERGE GROUP;

5 - IMAGE - RESIZE - 90% - resize all layers desmarcado;

5 - Usando a ferramenta "RECTANGLE TOOL", configurada como abaixo se demonstra, colocando em FOREGROUND  uma cor que combine com o papel que foi utilizado (no exemplo foi usada a cor preta) faça uma moldura em torno da mask (no segundo exemplo abaixo eu pulei este passo por achá-lo desnecessário):

6 - Aplique nesta moldurinha um ligeiro INNER BEVEL, as configurações por mim utilizadas foram as seguintes:

7 - Utilizando a ferramenta SELECTION - em RECTANGLE (no caso do exemplo abaixo foi utilizado elipse), contorne a "janela"dentro da mask:
 

8 - SELECTIONS - MODIFY - EXPAND - 5;

9 - Deixe evidenciada a layer background ( a de cor única realizada nos ítens 1 e 2), LAYERS - NEW RASTER LAYER;

10 - Abra a imagem JPG (no exemplo acima: halloween (1).jpg), EDIT/COPY/EDIT PASTE INTO SELECTION (na nova layer criada);

11 - Desfaça a seleção;

12 - Duplique esta imagem mais 2 vezes (ficaremos com 3 layers da imagem);

13 - Renomeie estas 3 layers para PAISAGEM 1 - PAISAGEM 2 e PAISAGEM 3;

14 - Deixe evidenciada a layer PAISAGEM 2 - EFFECTS - PLUGINS - <I.C.NET SOFTWARE> - FILTER UNLIMITED - COLOR EFFECTS - e aplique o filtro COLORIZE HSB (default);

15 - Deixe evidenciada a layer PAISAGEM 3 - EFFECTS - PLUGINS - <I.C.NET SOFTWARE> - FILTER UNLIMITED - COLOR EFFECTS - e aplique o filtro COLORIZE RGB (default);

16 - Abra o tube escolhido (o utilizado no exemplo acima: 2e.psp) e coloque-o no canto esquerdo como no exemplo feito - DUPLIQUE ESTA LAYER e renomei-as para TUBE 1 e TUBE 2;

17 - Tire a visibilidade do TUBE 2 (mais tarde iremos trabalhar este tube) acione a layer TUBE 1 e, utilizando a ferramenta MAGIC WAND (se estiver utilizando o PSP X6 opte por utilizar a ferramenta SMART SELECTION BRUSH, pois ela é muito mais precisa) selecione os olhos e a boca da abóbora;

18 - SELECTIONS - MODIFY - EXPAND - 3;

19 - LAYERS - NEW RASTER LAYER - LAYERS - ARRANGE - MOVE DOWN (esta layer tem que ficar logo abaixo da layer do tube) e preencha-a com a cor #ffe809 - Diminua a opacidade desta layer para, aproximadamente, 80%;

20 - Duplique esta layer 2 vezes - restando, então, 3 layers dos olhos e boca da abóbora pintados na cor amarela (#ffe809);

21 - Renomeie estas 3 layers para - LUZ 1 - LUZ 2 e LUZ 3;

22 - Acione a layer LUZ 2 : ADJUST - BRIGHTNESS AND CONTRAST - BRIGHTNESS/ CONTRAST, na seguinte configuração:

22 - Acione a layer LUZ 3 : ADJUST - BRIGHTNESS AND CONTRAST - BRIGHTNESS/ CONTRAST, na seguinte configuração:

23 - Acione a layer TUBE 2 e, utilizando a ferramenta SELECTION - FREE HAND, contorne a perninha direita da Sininho, na altura do joelho:

22 - SELECTIONS - PROMOTE SELECTION TO LAYER;

23 - Ainda com a seleção ativada, retorne à layer TUBE 2 e DELETE;

24 - SELECTIONS - SELECT NONE - retorne à layer PROMOTED SELECTION (onde ficou só a perninha do tube): IMAGE - FREE ROTATE - 15 - left - all layers desmarcado;

25 - Encaixe a perna no restante do corpo da maneira mais exata possível. UTILIZE O ZOOM para que este encaixe fique sem emendas;

26 - LAYERS - MERGE - MERGE DOWN (unindo a perminha com o resto do corpo do TUBE 2);

27 - Utilizando a ferramenta SOFTEN BRUSH, configurada como abaixo passe, delicadamente, na região onde fez a junção da perna com o resto do corpo, a fim de eliminar qualquer resquício de emenda:

28 - Ainda na layer TUBE 2, utilizando a ferramenta MAGIC WAND (se estiver utilizando o PSP X6 opte por utilizar a ferramenta SMART SELECTION BRUSH, pois ela é muito mais precisa) selecione  o olhinho direito da Sininho - LAYERS - NEW RASTER LAYER, capture a cor próxima ao olho (cor: #f6e58d) e pinte dentro da seleção feita. Com a ferramenta ERASER apague um pouco da parte debaixo do olhinho que acabou de pintar para que um pequeno pedacinho do olho fique aparecendo. Utilize o mesmo recurso do ítem 27 (SOFTEN BRUSH) para suavizar o traçado;

29 - Com a layer do olhinho pintado selecionada - LAYERS - MERGE - MERGE DOWN, unindo olhinho com o restante da imagem TUBE 2. Uma vez as layers unidas, utilizando a mesma cor #f6e58d, pinte em cima dos cílios, pois agora o olho direito está fechado e, portanto, os cílios não podem mais ficar na parte superior. Veja abaixo como deve ficar o olhinho direito fechado e sem os cílios na parte de cima:

30 - Utilizando a ferramenta PEN TOOL, COR PRETA NO FOREGROUND da paleta de materiais, configurada como abaixo, faça pequenos tracinhos para compor os cílios da Sininho:

Os cílios deverão ficar, mais ou menos, assim:

31 - NAS LAYERS - TUBE 1 e TUBE 2 aplique um ligeiro drop shadow (bem levinho mesmo senão, ao montar a animação, a imagem ficará se movendo onde não queremos). Veja abaixo as configurações por mim utilizadas (apliquei este drop shadow também na layer da mask):

32 -Em layer separada, assine seu trabalho e, se for o caso, adicione os créditos devidos.

LEVANDO PARA O ANIMATION

A -Tire a visibilidade das layers: TUBE 2 - LUZ 2 - LUZ 3 - PAISAGEM 2 e PAISAGEM 3:  EDIT - COPY SPECIAL - COPY MERGED;

B - Abra o JASC ANIMATION SHOP - EDIT - PASTE AS A NEW ANIMATION;

C - RETORNE ao PSP : Tire a visibilidade das layers TUBE 1 - LUZ 1 e PAISAGEM 1. VOLTE A VISIBILIDADE das layers: TUBE 2 - LUZ 2 e PAISAGEM 2: EDIT - COPY SPECIAL - COPY MERGED;

D - Volte ao ANIMATION - EDIT - PASTE AFTER CURRENT FRAME;

E - RETORNE ao PSP : Tire a visibilidade das layers TUBE 2 - LUZ 2 e PAISAGEM 2. VOLTE A VISIBILIDADE das layers: TUBE 1 - LUZ 3 e PAISAGEM 3: EDIT - COPY SPECIAL - COPY MERGED;

F - Volte ao ANIMATION - EDIT - PASTE AFTER CURRENT FRAME;

G - EDIT - SELECT ALL - ANIMATION - FRAME PROPERTIES - DISPLAY TIME: 45.

H - Teste sua animação e salve como abaixo se demonstra:

 

OUTRO EXEMPLO:


Crédito:
Elemento ScrapSet by Nitwit Commections - "Treak or Treat"
http://www.nitwitcollections.com/shop/
Use under license
MATERIAL AQUI
 

Copyright© 2002/2013 Ninh@® Lopes de Sá * Todos os direitos reservados* Este tutorial foi criado, escrito e publicado por Ana Maria Lopes de Sá - Ninh@®, em 13 de setembro de 2013, protegido por lei de Copyright e não poderá ser copiado, retirado de seu lugar, traduzido ou utilizado em listas de discussão sem o consentimento prévio e escrito de sua autora.

A maior parte das imagens utilizadas no presente trabalho foram recebidas em grupos de troca ou capturadas da Internet, sem reserva de direitos. Se, entretanto, eventualmente, alguém sentir-se prejudicado com o uso de  alguma imagem, peço, encarecidamente, que entre em contato comigo para que sejam à mesma atribuídos os créditos a que faz jus. Obrigada.
A_Ninh@ Lopes de Sá

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