Para realizar este top, além do Corel PSP, você irá necessitar:

- Um tube a gosto;

- Mask "2009_nls_moldura_tags"

- Seleções Tags e Tag1  - instale-as na pasta MY PSP FILES/SELECTIONS

- Preset do próprio PSP - User Defined Emboss 4 - coloque-o dentro da pasta "MY PSP FILES/PRESETS";

CLIQUE AQUI  para download dos materiais

- Plugin  Cybia - ScreenWorks -  CLIQUE AQUI para dirigir-se ao site do fabricante - download gratuito;

- Plugin - Unlimited 2 - Filtro "Noise Filters" - CLIQUE AQUI para dirigir-se ao site do fabricante;

 

MONTANDO A TAG:

1 - Instale o  preset e as seleções  como acima explicitado. Abra o tube  fazendo  uma cópia e fechando o original. Abra a mask na sua área de trabalho;

2 - Eleja 2 cores do tube escolhido, para trabalhar com as mesmas e compor a tag; ATENÇÃO: Estas duas cores deverão permanecer sempre na paleta de materiais formando foreground e background, vez que o noise que será aplicado ao final, para animação da tag, terá como "pontinhos" as cores que você escolheu.

3 - Abra uma nova imagem medindo 700x500, transparente e preencha-a com uma cor retirada do tube que irá usar;

4 - LAYERS - NEW MASK LAYER - FROM IMAGE, procure a mask 2009_nls_moldura_tags e aplique, DEIXANDO MARCADO O INVERT:

5 - LAYERS - MERGE - MERGE GROUP;

6 - EFFECTS - USER DEFINED FILTER - EMBOSS 4;.

7 - LAYERS - NEW RASTER LAYER;

8 - SELECTIONS - LOAD/SAVE SELECTION - LOAD SELECTION FROM DISK e busque pela seleção 2009_nls_tags. Preencha esta seleção com a mesma cor que preencheu a moldura do fundo; MANTENHA A SELEÇÃO ATIVA.

9 -EFFECTS - 3D EFFECTS - INNER BEVEL, com a seguinte configuração:

10 - SELECTIONS - SELECT NONE;

11 -  LAYERS - NEW RASTER LAYER;

12 - Acione novamente a ferramenta SELECTIONS - LOAD/SAVE SELECTION - LOAD SELECTION FROM DISK e busque pela seleção 2009_nls_tag1. Preencha esta seleção com a segunda cor que escolheu no princípio deste tutorial;

13 - EFFECTS - PLUGINS - CYBIA - SCREENWORKS - PRESET: Quad Dice;

14 - Selecione o retângulo da esquerda, utilizando a ferramenta SELECTION, em RETANGLE;

15 - LAYERS - NEW RASTER LAYER;

16 - Copie e  cole dentro da seleção o tube (EDIT/COPY/EDIT/PASTE INTO SELECTION);

17 - SELECTIONS - SELECT NONE;

18 - Mude o BLEND MODE desta layer para LUMINANCE (L) e diminua sua opacidade para cerca de 70%);

19- LAYERS -  DUPLICATE (layer do tube dentro da coluna);

20 - IMAGE - MIRROR;

21 - EDIT - COPY - EDIT PASTE AS A NEW LAYER o mesmo tube e ajeite-o no centro da tag de modo a deixar visível a moldura. Aqui, se quiser, pode-se aplicar um drop shadow suave no tube, ou outro efeito (como o porcelain da Xero) a seu gosto;

20 - LAYERS - MERGE - MERGE VISIBLE - assine seu trabalho;

21 - LAYERS - NEW RASTER LAYER e preencha com a 2ª cor (aquela que foi utilizada para fazer os retângulos de cima, onde foi colado o tube);

22 - LAYERS - NEW MASK LAYER - FROM IMAGE, procure a mask 2009_nls_moldura_tags e aplique, DEIXANDO MARCADO O INVERT:

23 - LAYERS - MERGE - MERGE GROUP;

24 - Retire o excesso central, para que a moldura animada não atinja o tube que colocou no centro:

25 - Faça duas cópias (LAYERS - DUPLICATE) desta layer e renomei-as para EFEITO 1; EFEITO 2 e EFEITO 3;

25 - NA LAYER EFEITO 1: EFFECTS - PLUGINS - I.C.NET SOFTWARE - UNLIMITED 2 - NOISE FILTERS- ADD NOISE (RGB)  - NOISE:170;

26 - NA LAYER EFEITO 2: EFFECTS - PLUGINS - I.C.NET SOFTWARE - UNLIMITED 2 - NOISE FILTERS- ADD NOISE (RGB)   -  NOISE:190;

27 - NA LAYER EFEITO 3: EFFECTS - PLUGINS - I.C.NET SOFTWARE - UNLIMITED 2 - NOISE FILTERS- ADD NOISE (RGB)  - NOISE:250;

28 - LAYERS - NEW RASTER LAYER - ARRANGE - SEND TO BOTTOM - preencha esta layer com a mesma cor que aplicou na moldura onde aplicou o efeito noise;

29 - SELECTIONS - SELECT ALL - SELECTIONS - MODIFY - SELECT SELECTION BORDERS: Inside - Border Widht: 7. Preencha esta seleção com a mesma cor que aplicou nos retangulos debaixo (ou, se preferir, uma cor que combine com seu trabalho);

29 - MANTENHA A SELEÇÃO : EFFECTS - 3D EFFECTS - INNER BEVEL na mesma configuração do passo 9;

30 - Deixe evidenciada a layer MERGED : LAYERS - MERGE - MERGE DOWN;

 

LEVANDO AO ANIMATION:

1 - NO PSP: Deixe visíveis apenas a layer que contém o FUNDO e a layer EFEITO 1: EDIT - COPY SPECIAL - COPY MERGED;

2 - Abra o ANIMATION SHOP - EDIT - PASTE - PASTE AS A NEW ANIMATION;

3 - Retorne ao PSP, tire a visibilidade da layer efeito 1 e volte a visibilidade da layer EFEITO 2: EDIT - COPY SPECIAL - COPY MERGED;

4 - Volte ao Animation Shop - EDIT - PASTE - AFTER CURRENT FRAME;

5 -  Retorne ao PSP, tire a visibilidade da layer efeito 2 e volte a visibilidade da layer EFEITO 3: EDIT - COPY SPECIAL - COPY MERGED;

6 - Volte ao Animation Shop - EDIT - PASTE - AFTER CURRENT FRAME;

7 - Visualize sua animação , salve-a em: FILE - SAVE AS - dê um nome para a sua animação, clique em salvar, e  siga a seguinte configuração:

Espero que se divirta fazendo este trabalhinho.

Beijos grandes,

Ninh@®

Copyright© 2002/2013 Ninh@® Lopes de Sá * Todos os direitos reservados* Este tutorial foi criado, escrito e publicado por Ana Maria Lopes de Sá - Ninh@®, em 30 de outubro de 2009. revisto e atualizado em 08.01.2013. É protegido por lei de Copyright e não poderá ser copiado, retirado de seu lugar, traduzido ou utilizado em listas de discussão sem o consentimento prévio e escrito de sua autora.

 

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