Xmas Sphere Animada

 Para realizar este top, além do Corel PSP (a versão por mim usada é a X6), e do JASC ANIMATION (a versão por mim usada é a 3.1) você irá necessitar:

- Um tube

- Mask:2013_nls_ mask_topsphere

PLUGINS:

- Filter Unlimited 2.0

- Tramages

- VM Natural e

- Ulead Gif-X Plugin 2.0

MATERIAL
OBS: Os plugins que forneço são para serem IMPORTADOS PARA DENTRO DO FILTER UNLIMITED

 

1 - Abra o tube  faça uma cópia e feche o original; EDIT/COPY

2 - Abra uma nova imagem medindo 1024x400 - preencha esta imagem com uma cor retirada de seu tube.

3 -SELECTIONS - SELECT ALL - EDIT/COPY E EDIT/PASTE INTO SELECTION no tube;

4 -  EFFECTS - IMAGE EFFECTS - SEAMLESS TILING - default;

5 - ADJUST - BLUR - MOTION BLUR, assim configurado (APLICAR 2 VEZES ESTE EFEITO):

Descrição: F:\~~!!IMAGENS E TRABALHOS\~~~!!!2013 - TRABALHOS\MEUS TUTOS A REVISAR\top_animado_sphere\~ ~  Top Animado Sphere  por Ninh@ LS  ~ ~ fevereiro 2010  ~ ~ _files\motion blur.jpg

 

6 - EFFECTS - PLUGINS - I.C.NET SOFTWARE - FILTER UNLIMITED - TILE AND MIRROR - Quadrant Mirror, configuração original (não há como se configurar este filtro de outra maneira senão a que ele aplica instantaneamente);

7 - EFFECTS - PLUGINS - TRAMAGES - TOW THE LINE, na configuração original:

Descrição: F:\~~!!IMAGENS E TRABALHOS\~~~!!!2013 - TRABALHOS\MEUS TUTOS A REVISAR\top_animado_sphere\~ ~  Top Animado Sphere  por Ninh@ LS  ~ ~ fevereiro 2010  ~ ~ _files\tramages_config.jpg

8 - LAYERS – DUPLICATE. Tire a visibilidade desta layer copy, pois primeiro vamos trabalhar o background do top;

9 - Na layer background, a debaixo: abra a mask 2013_mask_topsphere e a aplique : LAYERS - NEW MASK LAYER - FROM IMAGE, procure pela mask e aplique - LAYERS - MERGE - MERGE GROUP. Repita a mask para elimiar resquícios;

10 - LAYERS - NEW RASTER LAYER - ARRANGE - SEND TO BOTTOM e pinte com a mesma cor que utilizou no início deste trabalho;

11 – Deixe evidenciada a layer onde foi aplicada a mask:LAYERS - MERGE - MERGE DOWN;

12 – Retorne a visibilidade da LAYER COPY: EFFECTS - PLUGINS - ULEAD - GIF-X PLUGIN 2.0, e configure como abaixo demonstrado:

13 – Dê OK;

14 IMAGE - RESIZE - 90% - resize all layers desmarcado;

15 - LAYERS – DUPLICATE. Nesta layer que acabou de duplicar (a esfera de cima): IMAGE – RESIZE – 70%;

16 - FAÇA 3 CÓPIAS desta layer e 3 cópias da layer onde está a esfera maior, para que fiquem 4 layers da esfera maior (abaixo – as denominaremos de S1;S2;S3 e S4) e 4 layers da esfera menor (acima,  as denominaremos de G1;G2;G3 e G4) , isto para facilitar na hora de levar ao animation, veja como deverão ficar as layers neste ponto do trabalho:

 

17 - Trabalhe da esfera G2 até a esfera G4 - aplicando: IMAGE - FREE ROTATE - ALL LAYERS DESMARCADO:

- esfera G2 - RIGHT/45

-   esfera G3 - RIGHT/90

- esfera G4 - RIGHT/135;

18 - Trabalhe da esfera S1 até a esfera S4 - aplicando:EFFECTS – PLUGINS – VM NATURAL – Sparkles, na seguinte configuração para S1:

Para as esferas seguintes, mude somente o RANDOM SEED a gosto (tem que ser uma configuração diferente para cada uma, portanto preste atenção)

19 - Posicione o tube escolhido como melhor lhe aprouver, aplique o drop shadow a gosto (abaixo a configuração por mim aplicada), se desejar algo escrever aumente a área inferior (IMAGE – CANVAS SIZE, 1024X500) e assine seu trabalho;

 20 - LEVE AO ANIMATION, repetindo a sequência abaixo com cada uma das 4 esferas maiores e das 4 esferas menores COMEÇANDO POR DEIXAR VISÍVEL SOMENTE AS ESFERA G1 e S1, tirando a visibilidade das esferas G2,G3 e G4 e S2;S3 e S4: EDIT - COPY SPECIAL - COPY MERGED;
Abra o ANIMATION - EDIT - PASTE - AS A NEW ANIMATION (Ctrl+V);
Volte ao PSP - tire a visibilidade das layers G1 e S1, deixando visível as layer G2 e S2 (continuando sem visibilidade as layers G3:G4 e S3;S4) - EDIT - COPY SPECIAL - COPY MERGED;
Retorne ao ANIMATION - EDIT - PASTE - AFTER CURRENT FRAME (Shift+Ctrl+L);
Volte ao PSP - tire a visibilidade das layers G2 e S2, deixando visível as layer G3 e S3 - EDIT - COPY SPECIAL - COPY MERGED;
Retorne ao ANIMATION - EDIT - PASTE - AFTER CURRENT FRAME (Shift+Ctrl+L);
Volte ao PSP - tire a visibilidade das layers G3 e S3, deixando visível as layer G4 e S4 - EDIT - COPY SPECIAL - COPY MERGED;
Retorne ao ANIMATION - EDIT - PASTE - AFTER CURRENT FRAME (Shift+Ctrl+L);

21 - NO ANIMATION: EDIT - SELECT ALL - ANIMATION - FRAME PROPERTIES: 25 –

Descrição: F:\~~!!IMAGENS E TRABALHOS\~~~!!!2013 - TRABALHOS\MEUS TUTOS A REVISAR\top_animado_sphere\~ ~  Top Animado Sphere  por Ninh@ LS  ~ ~ fevereiro 2010  ~ ~ _files\frame properties.jpg

22  - O resultado lhe agradando, salve em formato GIF, quando for salvar é interessante utilizar o OPTIMIZATION WIZARD, adequando o CUSTOMIZE da seguinte maneira:

Descrição: F:\~~!!IMAGENS E TRABALHOS\~~~!!!2013 - TRABALHOS\MEUS TUTOS A REVISAR\top_animado_sphere\~ ~  Top Animado Sphere  por Ninh@ LS  ~ ~ fevereiro 2010  ~ ~ _files\animation_optimization wizard.jpg

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Descrição: F:\~~!!IMAGENS E TRABALHOS\~~~!!!2013 - TRABALHOS\MEUS TUTOS A REVISAR\top_animado_sphere\~ ~  Top Animado Sphere  por Ninh@ LS  ~ ~ fevereiro 2010  ~ ~ _files\animation_customize2.jpg

 

Copyright© 2002/2013 Ninh@® Lopes de Sá * Todos os direitos reservados* Este tutorial foi criado, escrito e publicado por Ana Maria Lopes de Sá - Ninh@®, em 14 de fevereiro de 2010, revisto e atualizado em 10 de novembro de 2013. Nesta data cedendo o direito de publicação ao Grupo Anima Studios. Protegido por lei de Copyright e não poderá ser copiado, retirado de seu lugar, traduzido ou utilizado em listas de discussão sem o consentimento prévio e escrito de sua autora.

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