~*~*~*~Cantinho da Ninh@® Lopes de Sá~*~*~*~2016~*~*~*~I Love Halloween~*~*~*~*~

 

Créditos:
Artwork by Tooshtoosh
Use under license Toosh2088
Scrapkit by DN

Além dos programas Paint Shop Pro (eu usei a versão X9, mas pode ser usada qualquer versão acima da 9) e Animation Shop, você precisará para fazer estes trabalho dos seguintes plugins:

- Eye Candy 5 Impact;
- Eye Candy 5 Nature;
- Filter Unlimited 2.0
- AAA Frames

E MAIS:

- masks, tubes e scraps kit a gosto, desde que os mesmos permitam fazer os movimentos propostos neste tutorial.

ROTEIRO - COMPONDO A TAG E SUAS ANIMAÇÕES

Não há uma fórmula para a montagem da tag.
Ela deve ser montada da maneira que você quiser, a seu gosto.
Aqui só se dará o roteiro dos movimentos que compõem a tag, quais sejam:

1 - Flor com gotas pingando;
2 - Texto dançando com gotas pingando;
3 - Fogo da vela e do móbile;
4 - luzes que piscam no olho do sorvete e no cupcake.

Quanto ao tube principal, os olhos não foram animados por mim, pois fazem parte do próprio tube, eu só os copiei e colei em layers distintas ajeitando-os (TooshToosh já vende o tube com estes olhos para animar). O movimento do cabelo foi feito usando a ferramenta warp brush e a gota de sangue que cai no canto da boca o mesmo plugin que será utilizado para a flor, basta selecionar e regular o tamanho.

Você poderá optar por outros elementos, aqui é apenas um roteiro para que você componha a sua própria animação.
A minha sugestão é que você faça todas estas animações a parte e  monte toda a tag no Animation Shop, pois, desta maneira, você poderá determinar a melhor forma de dispor os elementos na mesma.
No meu exemplo, eu montei no PSP o mobile e os doces (estes já foram transportados para o Animation junto com os demais elementos estáticos da tag) o texto, a rosa e a monstrinha eu os fiz em separado, os salvei em formato PSP (Animation), os abri no Animation Shop e fui colocando na tag para que uma animação não sobrepusesse a outra.
Todas as animações foram compostas em 3 LAYERS.

ANIMANDO A FLOR

Em primeiro lugar determine, mais ou menos, onde irá colocar a sua flor em seu trabalho (isto é necessário para que seja estabelecido o tamanho do elemento flor). Isto feito, como nova imagem copie e cole esta flor.
Deixe um espaço bem grande na imagem para poder fazer a animação das gotas, depois, com a ferramenta CROP, retire os excessos.
Faça mais 2 cópias desta flor (ou a imagem que desejar que goteje - não há que necessariamente ser uma flor, a composição da tag é sua, portanto, escolha o elemento que quiser para gotejar);
Você ficará com 3 layers da flor.
Na primeira layer: EFFECTS - PLUGINS - EYE CANDY 5 - NATURE - DRIP e cofigure assim:

Nas layers 2 e 3 repita o plugin mudando o RANDOM SEED e também o DRIP LENGHT para dar a idéia que as gotas aumentam e diminuem.

Corte os excessos da imagem utilizando o CROP;

Salve o seu trabalho no formato PSP (Animation) e o reserve para ser aberto, ao final, no Animation Shop.

ANIMANDO O TEXTO

Em uma nova layer, na sua tag, determine, mais ou menos, onde irá colocar o seu texto (lembre-se que ele "dança", ele tem movimento), escreva o seu texto e copie e cole como uma nova imagem;

Faça o mesmo procedimento realizado com a flor (deixando um espaço grande para poder animar seu texto);

Duplique 2 vezes o texto, ficando com 3 layers;

Na primeira layer: EFFECTS - PLUGINS - EYE CANDY 5 - NATURE - DRIP e cofigure assim:

Quanto às demais configurações em DRIP, vá testando aquelas que mais lhe agradam para as layers (foi assim que eu fiz nas 3 layers);

Após aplicado o drip em cada uma das layers, aplique nas três layers do texto: EFFECTS - PLUGINS - EYE CANDY 5 - IMPACT - GRADIENT GLOW, na seguinte configuração:

Corte os excessos da imagem utilizando o CROP;

Salve o seu trabalho no formato PSP (Animation) e o reserve para ser aberto, ao final, no Animation Shop.

ANIMANDO O FOGO DA VELA E DO MOBILE

Os dois movimentos de fogo são feitos da mesma maneira: SELECIONANDO CADA UMA DAS CHAMAS, ou do LUGAR ONDE QUER QUE SE TRANSFORME EM CHAMA (como foi o caso do móbile da tag acima), vale dizer: CONTORNANDO O QUE SE QUER ANIMAR:

e aplicando-se o plugin EYE CANDY 5 - NATURE - FIRE. O que vai mudar é o preset que será nele usado.
Estes dois elementos foram posicionados na própria tag, duplicados 2 vezes para que ficassem 3 cópias de cada um, e aplicados o plugin NATURE - FIRE do Eye Candy 5.

NO MOBILE, a configuração usada foi:

NA VELA, a configuração usada foi:

Entretanto, recomendo você ir testando a melhor configuração, pois dependerá do tamanho do elemento a ser animado;

Esta animação será transferida para o Animation Shop, junto com os demais elementos da tag, levando-se cada uma das layers, uma de cada vez, pelo método: EDIT/COPY/COPY MERGED;

ANIMANDO AS LUZES QUE PISCAM COLORIDAS

O efeito das luzes coloridas foi feito SELECIONANDO CADA PARTE DO ELEMENTO QUE SE QUER VER COLORIR (no caso da tag acima foram o olho do sorvete, a unha e o enfeite do cupcake) - vale dizer: CONTORNANDO O QUE SE QUER ANIMAR:

Uma vez selecionadas as áreas a serem coloridas, duplique a layer da figura, ficando com 3 layers e aplicando em cada uma delas: EFFECTS - PLUGINS - IC.NET SOFTWARE - FILTER UNLIMITED 2.0 - COLOR EFFECTS - COLORIZE (HSB):

Configure Hue, Brightness e Saturation a seu gosto, de acordo com as cores que desejar (em cada uma das layers deverá ser uma cor forte e diferente).

 

COMO FOI FEITA A MOLDURA

Escolha 3 papéis que combinem com sua tag.
Adicione uma layer e a leve para o fundo de sua tag.
SELECTIONS - SELECT ALL - Copie e cole um dos papéis - PASTE INTO SELECTION;
SELECTIONS - MODIFY - CONTRACT - 10;
DELETE.
MANTENHA A SELEÇÃO;
Copie e cole outro papel - PASTE INTO SELECTION;
SELECTIONS - MODIFY - CONTRACT - 10;
DELETE.
MANTENHA A SELEÇÃO;
Copie e cole outro papel - PASTE INTO SELECTION. Este último papel deverá permanecer como fundo.
Aplique o plugin AAA FRAME - PHOTO FRAME:


Transfira a tag para o Animation Shop, uma layer da animação de cada vez, os demais elementos estáticos, não se esquecendo de "esconder" o texto e a flor que só serviram de base para determinar onde seriam depois colocados na tag animada;
No Animation Shop, abra as demais animações e copie e cole cada uma delas nos lugares pré determinados. Se não estiver agradando, dê undo em ambas as animações e refaça.
Estando a gosto a tag toda armada com as animações, teste e salve.
VELOCIDADE QUE DETERMINEI: 28, mas você pode determinar a que mais lhe agrade.

 

BOM TRABALHO.
 

 


 

Aqui outro exemplo:

Créditos:
LouiseL Scraps
louisescrap.eklablog.com/

Ninh@® Lopes de Sá * -Copyright© 2002/2016 - Todos os direitos reservados*. Este tutorial foi criado, escrito e publicado por Ana Maria Lopes de Sá - Ninh@®, em 13 de outubro de 2016. Protegido por lei de Copyright e não poderá ser copiado, retirado de seu lugar, traduzido ou utilizado em listas de discussão sem o consentimento prévio e escrito de sua autora.