Créditos:
Elementos do Scrapkit EspeciallyForYou by Collab
Mask: valentin1_sigrid
Brush by Ninh@® Lopes de Sá

Material Aqui:
LINK DIRETO:
https://www.4shared.com/web/directDownload/ipPJ12zjce/14535x.8d7c2d4075cf14b57d3d911259ee80e9


LINK NO 4SHARED:
http://www.4shared.com/rar/ipPJ12zjce/2016_material_amato_cuore.html

Além do material anexo, dos programas Paint Shop Pro e Animation Shop,
 para este tutorial será necessário, ainda:
- Plugin Alien Skin Xenofex 2 - Constellation

 

A finalidade maior deste tutorial é o aprendizado de como criar e manejar os brushes que são um grande aliado nosso na criação de  trabalhos.

Aqui nesta tag criei 2 movimentos o de BATER DO CORAÇÃO e o de BRILHAR (no caso da tag acima  as flores do galho), ambos brushes. O Brush do galho foi por mim criado, através de uma fonte dingbat, o brush de coração acompanhou um tutorial que fiz há muito tempo atrás e que, infelizmente, eu não tenho a menor idéia de que tutorial pertence, se alguém souber por favor me avise para que sejam atribuídos os devidos créditos. Entretanto, o nome do brush não foi alterado, permanece o mesmo de quando o utilizei.

CRIANDO BRUSHES:
A vantagem do brush é que você poderá usá-lo da cor que quiser, no tamanho que quiser, na intensidade que quiser. É como um carimbo. Eu costumo fazer minhas assinaturas com uma fonte que me agrade, para colocar em meus trabalhinhos e transformar esta assinatura em brush.
Normalmente, se cria o brush (no caso de ele se originar de uma fonte ou dingbat), usando-se a cor preta, pois ficam mais nítidos, entretanto, se quiser brushes que fiquem mais suaves, opte pela gama de tons cinza.

Brushes também poderão ser criados de qualquer tube que você tiver, ficam ótimos, eu também uso este recurso.

E, tem mais, as imagens em JPG também prestam para fazer brushes, e estes servirão para compor fundos de suas tags. Portanto, como podem constatar, brushes são muito úteis na criação dos trabalhos.


Criar um brush é muito fácil:
1 - escolha um tube,  uma fonte ding ou uma imagem em JPG, que desejar transformar em brush e faça o caminho como indicado nos prints abaixo:

Dê um nome a seu brush:

Veja, ele já nos arquivos de brushes do PSP:

 


Junto aos materiais, eu adicionei os brushes que usei nos trabalhinhos que fiz. Para IMPORTAR estes brushes para o arquivo de brushes do PSP siga o caminho abaixo:

 

Abrirá uma janela - Clique em OPEN:



Procure pelo brush que quer importar:

Ele será transferido para a janela do Import Custom Brush - Clique no brush e clique em Add:

O Brush será transferido para a seção de brushes selecionados - clique em OK:

C

Veja, o brush já nos arquivos de brushes do PSP:

 

Bem, com os brushes todos no lugar onde deverão estar, para que possamos fazer o nosso trabalho, mãos a obra:

1 - Monte sua tag a gosto. Não tem nenhum modelo fixo para este trabalho, importante ter-se em mente tão só que teremos que: fazer pulsar um coração e fazer brilhar um outro brush.

2 - Uma vez montada a tag, faça cópia do brush onde será aplicado o brilho do Constellation - vamos precisar de 4 layers. Anime-o da seguinte maneira:
Na tag acima foram selecionadas do ramo de flores somente as flores do brush e nelas aplicadas o plugin ALIEN SKIN XENOFEX 2 - CONSTELLATION na seguinte configuração - layer 1 (nas demais só clicar, em cada uma das layers Random Seed para mudar a posição das estrelinhas e dar o movimento):

3 - Para a animação do coração, que também será em 4 layers, teremos que ir carimbando o brush de coração, um de cada vez, e ir mudando o seu tamanho:

Na primeira layer deixe a configuração de SIZE em 80:

Na segunda layer em 120
Na terceira layer em 160 e
Na quarta layer em 200.

4 - Veja como deverão ficar as camadas do coração - eles deverão estar alinhados - sobrepostos - para que fiquem com o movimento correto, quando da animação.
 

5 - Leve ao Animation Shop cada uma das layers da animação, separadamente. Teste a animação, velocidade:15. Salve em formato gif.
 


 



Configuração do Constellation usada na lua:

Ninh@® Lopes de Sá * -Copyright© 2002/2016   -  Todos os direitos reservados*.  Este tutorial foi criado, escrito e publicado por Ana Maria Lopes de Sá  - Ninh@®, em 11 de junho  de 201. Protegido por lei de Copyright e não poderá ser copiado, retirado de seu lugar, traduzido ou utilizado em listas de discussão sem o consentimento prévio e escrito de sua autora.