Para fazer este trabalho, além dos programas Paint Shop Pro (eu realizei do X9, mas poderá ser feita em qualquer versão acima do 9), você irá necessitar de:

- mask temática com efeito fade - coloco algumas que tinha guardada à disposição para uso:

https://www.4shared.com/web/directDownload/oMZskPNJce/14535x.30bfcd1d6c4e5fdbcd4bf59ffac06388

- tubes, brushes e elementos de scrap para compor a tag - coloco aqui alguns brushes que fiz:

https://www.4shared.com/web/directDownload/DbgzYnPTce/14535x.968f02f38d89be2e79961868b6de00be

- 3 papéis em cores distintas para compor a animação que aqui proponho (a única animação obrigatória, as demais serão feitas de acordo com a criatividade de cada um).

CRÉDITOS - TAG ACIMA:
Artwork Jasmine Becket Griffith
Use under license - CDO#3654
Scrapset by Killer Kreations - Darker Love
MATERIAL:
https://www.4shared.com/web/directDownload/4VW7G4bzba/14535x.b5898eec53aebc4d582dabbb46b4a271

INICIANDO A TAG:
 

1 - Escolha uma mask, conforme a mask escolhida, abra uma nova imagem (800x600, ou 600x800 - se a mask for retangular, ou, se quadrada, 800x800);

2 - Escolha, do kit scrap, 3 papéis em tons vibrantes para compor o fundo que irá piscar e 1 em tom bem escuro que será a moldura do trabalho e ficará por cima e embaixo de tudo.

3 -  Você vai copiar e colar INTO SELECTION, em LAYERS SEPARADAS, cada uma destes papéis, sendo que o tom bem escuro deverá estar presente na layer inferior e na superior:

3 -  Aplique a mask escolhida na layer de cor bem escura superior - dê MERGE GROUP (ao aplicar esta mask os quadros e as figuras da mask deverão ficar VAZADAS,atente para este detalhe, pois é muito importante para que seu trabalho fique bonito:

4 - Aplique a mesma mask, com INVERT marcado:

nas 3 layers coloridas - dê MERGE GROUP, e seu trabalho deverá ficar assim:

4 - Na layer superior (onde foi aplicada a mask sem o invert - cor escura) aplique um ligeiro drop shadow: 2/2/50/5;

NOS QUADRINHOS:

1 - Selecione os quadrinhos da layer da mask (de cor escura - sem o invert - aquela em que os quadrinhos estão sem fundo) - SELECTIONS - MODIFY - EXPAND - 5;

2 - Mantenha a seleção: Layers - New Raster Layer - Arrange - Move Down - preencha estes 2 quadrinhos com a cor #303030;

3 - Em cada um deles, porém em LAYERS SEPARADAS, insira uma imagem (pode ser o tube principal ou um dos elementos que escolheu para decorar sua tag) e mude o blend mode e a opacidade a gosto - no exemplo acima foi usado o seguinte:
- quadro 1 - blend mode: lighten - opacidade 53%
- quadro 2 - blend mode: luminance (L) - opacidade 80%

A MOLDURINHA - COMO FOI MONTADA:

1 - Coloque uma layer acima de todas - SELECTIONS - SELECT ALL - Copie e cole (PASTE INTO SELECT) um dos papéis que escolheu para compor a animação;

2 - SELECTIONS - MODIFY - CONTRACT 5 - e DELETE;

3 - Repita esta mesma operação com os outros 2 papéis coloridos.

Daqui para frente a tag é toda sua, companha-a como bem entender, coloque animação em seus elementos a gosto, e transfira para o Animation Shop, uma a uma das layers coloridas, sempre acompanhada da layer background e da layer superior (da cor escura com a mask sem o INVERT) e da moldurinha tricolor, bem como das demais animações que fez, da maneira que as criou.

A VELOCIDADE QUE FOI DADA NO ANIMATION: 25 (mas também fica a seu critério estabelecer como quer que esta luz pisque e sua animação fique).

  OS MOVIMENTO DA TAG ACIMA:

Na tag que exemplifica este tutorial eu dei movimento, além do fundo que pisca colorido, ao coração, à mãozinha com a vara, à varinha que solta o raio e aos olhinhos da bruxinha:

CORAÇÃO:

Duplique mais duas vezes o coração, ficando com 3 layers do mesmo.
Deixe a layer inferior sem alteração, na segunda layer dê resize para 110% e na terceira layer dê resize para 90%.
Importante ALINHAR OS CORAÇÕES para que eles não fiquem pulando:

BRUXINHA:

VARINHA E MOVIMENTO DAS MÃO:

Duplique a bruxinha até ficar com 3 cópias.
Selecione a ponta da varinha e aplique o plugin ALIEN SKIN XENOFEX 2 - ELETRICFY, na seguinte configuração:

Mantenha a seleção e repita o plugin apenas clicando em RANDOM SEED;

A mãozinha foi movimentada simplesmente utilizando-se, com cuidado, a ferramenta WARP BRUSH - PUSH, com o SIZE em, aproximadamente, 10, pois, assim, se dá movimentos suaves e que se controlam melhor. Eu fiz com que, na segunda layer da bruxinha a mãozinha dela que segura a varinha, fosse um pouco para frente e, na terceira layer, que a mãozinha fosse um pouco para trás.

OLHINHOS

Os olhinhos da bruxinha foram fechados pelo método de se selecionar todo o contorno dos mesmos, sem deixar os cílios aparentes, só os deixando nas laterais. Após selecionado, adicionei uma nova layer e preenchi com a cor mais aproximada da região dos olhos que consegui captar, apliquei um BLUR - GAUSSIAN BLUR, em 2% para suavizar as linhas, acertei com o deform e uni as layers. Após as layers unidas (pálpebras feitas mais figura da bruxinha) apliquei a ferramenta SOFTEN para ainda mais suavizar esta "emenda" que fiz ao fechar os olhos dela.

OUTROS EXEMPLOS

CRÉDITOS :
Artwork Alicia Mujica
Use under license - LDS 699
MATERIAL:
https://www.4shared.com/web/directDownload/mKkVeVocce/14535x.6987b18e840fb423dd7182ce5d9b30bf

Os movimentos da linda bruxinha da Alicia foram todos dados utilizando-se a ferramenta WARP BRUSH - PUSH, tanto para fechar o olho quanto para dar o movimento de beijo da boca.

 



CRÉDITOS :
Artwork Pinuptoons
Use under license - CDO#3654
Scrapkit by Bibi's Collections
MATERIAL:
https://www.4shared.com/web/directDownload/s5iWv-E2ce/14535x.7f0472080c7cdcd6efb18d8469adb00a

 

O movimento da mão dentro do chapéu foi dado separando-se a mão do chapéu em nova layer e, com o deform tool, movimentando-a, em uma layer, um pouco para a esquerda e na layer de cima, um pouco para a direita, sendo que a primeira layer ficou intacta.
O olhinho fechando da bruxinha foi feito com a mesma técnica do primeiro exemplo e o beijinho com a mesma técnica do segundo exemplo.

 

Espero que se divirta ao compor esta tag.
 

Ninh@®Lopes de Sá * -Copyright© 2002/2016   -  Todos os direitos reservados*.  Este tutorial foi criado, escrito e publicado por Ana Maria Lopes de Sá  - Ninh@®, em 25 de setembro  de 2016. Protegido por lei de Copyright e não poderá ser copiado, retirado de seu lugar, traduzido ou utilizado em listas de discussão sem o consentimento prévio e escrito de sua autora.