Além dos programas Paint Shop Pro, da Corel, (a versão que usei foi a X9, mas poderá ser usado outras versões do programa acima da 9), do Animation Shop da Jasc Software, para se fazer este trabalho será necessário:

I - Andrew's Filter Collection 57 - filtro Circles in The Sands Of Time:
(a ser colocado na pasta do FILTER UNLIMITED ICNET-Filter.db):
NO 4SHARED: https://www.4shared.com/file/Q9W1Oeogei/Andrews_Filter_Collection_57_-.html
DOWNLOAD DIRETO: https://www.4shared.com/web/directDownload/Q9W1Oeogei/ii7_UVV6.62612f17fe6f2bdd78e42f504955c357

II - Plugin PhotoSwizzle:
NO 4SHARED: https://www.4shared.com/rar/P90uL5vvei/DANCING_AROUND_YOU.html
DOWNLOAD DIRETO: https://www.4shared.com/web/directDownload/P90uL5vvei/ii7_UVV6.00a1bb2fdaacfa08475e2c2229e2d601

III - Scrapkit by Vanessa's Creations
NO 4SHARED: https://www.4shared.com/rar/P90uL5vvei/DANCING_AROUND_YOU.html
DOWNLOAD DIRETO: https://www.4shared.com/web/directDownload/P90uL5vvei/ii7_UVV6.00a1bb2fdaacfa08475e2c2229e2d601

ROTEIRO

Esta tag leva 2 tipos de animação e são as mesmas que aqui explicarei. A montagem da tag fica a seu gosto e critério, os meus exemplos são só sugestões, use sua criatividade e bom gosto para compor a tag com o TEMA MOVIMENTO DA BAILARINA.

Animação da Bailarina:

1 - Após montar sua tag e determinar tamanho e local onde será colocada a bailarina, faça cópia deste tube;

NO CASO DO EXEMPLO ACIMA, esta bailarina fazia parte de uma moldura, selecionei a bailarina por inteiro, transformei esta seleção em layer, deletei na layer com a moldura a bailarina e depois fiz o preenchimento das partes que ficaram vazadas usando PUSH BRUSH e CLONE BRUSH:

 

 

2 - Duplique este tube para que fiquem 4 layers;

3 - Na layer superior, recorte as partes do corpo da bailarina que deseja dar movimento (no caso do exemplo acima, foi dado movimento aos dois braços nesta layer superior, entretanto, a criação e movimentos são livres) - no exemplo acima, fiz um braço de cada vez - apesar do movimento ser na mesma layer, deverão ser destacados os braços em separado e trabalhados separadamente:



SELECTIONS - PROMOTE SELECTION TO A LAYER

 

Além de recortar e movimentar o braço como aqui explico, FOI DADO MOVIMENTO AO BRAÇO DIREITO usando-se a ferramenta Warp Mesh - Push (após recorte e reposicionanto do braço direito):

 

AQUI COMO FOI SELECIONADA A PERNA
(movimentos dados nas layer 2 e 3  - layers 1 e 4 sem alteração na perninha):


4  - Deletar na layer que irá trabalhar, onde se encontra o tube original a parte do corpo que selecionou e transformou em layer;

5 - Utilizando a ferramenta PICK TOOL movimente, lentamente, para direita, ou esquerda, o braço da bailarina que estiver trabalhando para lhe dar um movimento;


6 - Ajeite a parte movimentada no tube com o resto do corpo, una estas 2 layers (MERGE DOWN), e acerte para que não apareça o corte, usando as ferramentas PUSH BRUSH e SOFTEN BRUSH;

7 - Utilize este mesmo procedimento para outros movimentos que quiser dar à sua bailarina - no exemplo acima apenas as layers 3 e 4 tiveram alterações na posição de partes do corpo do tube);

8 - Para dar o movimento da cabeça use a ferramenta MESH WARP TWIRL:
 

 

9 - Salve esta animação da bailarina em formato PSPAnimation para ser levada ao Animation Shop no momento da montagem final da tag.

 


Animação dos elementos coloridos:


a) Uma vez montada a sua tag, determine o elemento (ou os elementos) que quer animar;

b) Duplique a layer deste(s) elemento(s) ficando com 4 layers - no caso da tag a moldura e o interior do quadro;

c) Aplique o plugin Andrew's Filter Collection 57 - Circles in The Sands Of Time - busque a configuração que mais lhe agrada (que seja uma configuração distinta para cada layer - clique em RANDOMIZE) :

c) A moldura da tag foi feita na layer inferior com fundo, selecionando-a e aplicando o PICTURE FRAME do PHOTO SWIZZLE na seguinte comfiguração, usando como textura um dos papéis que usei na composição da tag:

 

d) Com a imagem ainda total selecionada, apliquei: SELECTIONS - MODIFY - CONTRACT 20 e voltei a aplicar o Picture Frame na mesma configuração;

e) Estando a tag toda montada, transfira cada uma das layers animadas, para o Animation Shop, ficando neste com 4 frames (não se esqueça de tirar a visibilidade do tube da bailarina, uma vez que esta animação será anexada à tag na montagem final, nem de fazer a transferência em EDIT/COPY SPECIAL/COPY MERGED para que todas as layers sejam devidamente transferidas);

f) Abra sua animação da bailarina no Animation Shop, deixe selecionadas todas as layers desta animação, bem como da animação da tag e efetue a transferência da bailarina para a tag, na posição que já havia pré determinado;

g) A velocidade usada em meus exemplos foi 25, mas fique à vontade para determinar a velocidade dos movimentos.

Espero que tenha gostado. Bom trabalho.

OUTROS EXEMPLOS:

 

Ninh@®Lopes de Sá * -Copyright© 2002/2017   -  Todos os direitos reservados*.  Este tutorial foi criado, escrito e publicado por Ana Maria Lopes de Sá  - Ninh@®, em 22 de abril  de 2017. Protegido por lei de Copyright e não poderá ser copiado, retirado de seu lugar, traduzido ou utilizado em listas de discussão sem o consentimento prévio e escrito de sua autora.