Créditos:
Artwork by  Ruth Morehead
Elementos Scrap Kit Mother's Beauty Pinky Paradox
http://PinkParadoxProductions.com

MATERIAL

 

 

Este trabalho foi feito no PAINT SHOP PRO, da Corel, VERSÃO 2018, mas poderá ser feito em qualquer versão do programa.
Utilizou-se, ainda, o programa, ANIMATION SHOP 3.2, da JASC e o PLUGIN EYE CANDY 5 - IMPACT - GLASS.
MATERIAIS NECESSÁRIOS:
- O template "Kim A Temps" - Download AQUI;
- Um tube de "casalsinho" - AQUI uma seleção que fiz;
- Elementos de scrap.

ROTEIRO

1 - Abra o template - duplique  (window - duplicate) e feche o original;
2 - Image - Canvas Size: 800 x 650:
 


3 - Converta a layer background em raster layer;
4 - Selections - Select All - Escolha um papel do seu kit e preencha em uma nova layer com este papel - delete a layer background;
5 - Layer - New Raster Layer - Escolha um outro papel, volte a selecionar (select all), preencha esta nova layer com o papel escolhido e aplique uma mask a seu gosto;
6 - Vá preenchendo com papéis a seu gosto cada uma das imagens do template, sempre em nova layer, não deixando de colocar uma pequena borda nas imagens do retângulo e do círculo - modify - selection border - 5, aplicando nesta borda um inner bevel:





OBS: Após formar sua imagem com o papel escolhido deletar a imagem modelo do template.

7 - Quanto aos corações: preencher com uma cor - aplicar o glass do Eye Candy 5 (clear no drop shadow). 8 - Duplique estes corações e aplique : Warp Brush Expand - dê 3 toques em cima do coração (ESTES CORAÇÕES SERÃO UMA DAS ANIMAÇÕES DA SUA TAG):


9 - ENTRE A LAYER DOS CORAÇÕES E DO CÍRCULO FAÇA UM ARO - este aro deve ficar entre as "pontinhas dos corações" - seu meio - veja a imagem e irá entender. Quanto à espessura dele, fica a seu critério. Este aro será objeto de uma animação, que a seguir explicarei:

10 - Uma vez estando toda a sua tag montada estabeleça os elementos que ficarão à frente do seu aro animado e os elementos que comporão o fundo de sua tag. Faça cópias da tag usando WINDOW/DUPLICATE, e una os elementos formando uma imagem com os elementos da frente da tag e outro com os elementos do fundo da tag, NÃO SE ESQUECENDO DA ANIMAÇÃO DOS CORAÇÕES QUE SERÁ FEITA EM 2 LAYERS. Salve em formato PSPANIMATION, para, posteriormente, ser levada ao ANIMATION SHOP, no momento da montagem final da animação.

 

FAZENDO A ANIMAÇÃO DO CÍRCULO

I - Faça uma cópia da estrura de sua tag (aquela com a montagem total do template, onde traçou o círculo central, abaixo dos corações e da esfera (ítem 9 do roteiro acima);
II - Elimine todas as layers deixando unicamente o círculo vasado que fez no ítem 9;
III - Faça mais 6 cópias deste círculo;
IV - LAYERS - NEW RASTER LAYER - LAYER - ARRANGE - SEND TO BOTTOM. Você deverá ficar com 8 LAYERS: 7 com o círculo vasado e 1 vazia;
V - Comece a trabalhar as layers, retirando um pedaço de cada um dos círculos, de cima para baixo,  o primeiro círculo ficará inteiro - intacto, do segundo ao sétimo círculo vá tirando pedaços até que no último círculo você terá apenas um pequeno pedaço dele:

VI - Estando o círculo pronto, salve em formato PSPAnimation, para depois ser anexada à tag, quando da montagem final no Animation Shop.

 FAZENDO A ANIMAÇÃO DO CASALZINHO

a) Copie e cole como nova imagem, fora da tag, a imagem do casalzinho;
b) Duplique a layer até ficar com 4 layers;
c) Mantenha a primeira layer intacta;
d) Na segunda layer selecione o menininho, ou a menininha e PROMOTE SELECTION TO LAYER, deletando (o menininho ou a meninha - será aquela figura que ira caminhar para dar o beijinho na outra figura). Delete esta mesma figura nas layers 3 e 4;
e) Duplique esta figura que promoveu a layer e faça pares com a outra figura para poder fazer a animação em 3 movimentos, deixando as layers da seguinte forma:

PRIMEIRA LAYER - Casalzinho intacto
SEGUNDA LAYER - menininho
TERCEIRA LAYER - menininha
QUARTA LAYER - menininho
QUINTA LAYER - menininha
SEXTA LAYER - menininho
SÉTIMA LAYER - menininha


f) Em um dos personagens destaque a cabecinha do corpo, PROMOTE SELECTION TO LAYER, repita o mesmo que fez com a figura inteira, deletando na imagem original, a cabecinha, nas layers correspondentes, e duplicando, e emparelhando (se for da menininha, delete a cabeça das outras layers onde estejam a menininha, duplique a cabecinha e deixe estas cabecinhas logo acima do corpinho da menininha sem a cabeça). Mova, delicadamente, em uma layer, a cabeça da figura, para frente, na layer seguinte, faça o mesmo, mas movendo, delicadamente, com cuidado, a cabecinha para trás, na layer logo acima, mova novamente, a cabecinha para cima. Emparelhe a cabecinha com o corpinho e una cada cabecinha com o corpinho:




 


g) A outra figura, será nas 3 layers delicadamente, com o auxílio da FERRAMENTA MOVE, aos poucos, aproximada do seu par, podendo-se também fazer uso, COM CUIDADO da ferramenta PERSPECTIVE, mas com delicadeza para não deformar a personagem. Na última layer, usando o warp brush, fechar os olhos das 2 figuras e, faça o movimento de beijo, na figura que movimentou se aproximando do seu par.


MONTAGEM FINAL DA TAG

1 - Uma vez a estrutura toda montada, todas as animações montadas e salvas, abra o Animation Shop, copie e cole o fundo da sua tag como uma NOVA ANIMAÇÃO NO JASC ANIMATION SHOP

2 - Duplique até ficar com 8 frames.

3 - Abra as animações do círculo, dos coraçõezinhos e do casalzinho;

4 - Transfira primeiro a animação do círculo, que deverá ser colocada acima da esfera que contém o wordart LOVE...LOVE...LOVE e abaixo dos coraçõezinhos;

5 - Feito isto transfira a animação dos coraçõezinhos, os elementos que virão a frente da tag e a animação do casalzinho,  NÃO SE ESQUECENDO DE ATIVAR O PROPAGATE PASTE. VELOCIDADE A SEU CRITÉRIO.

6 - Teste sua animação e salve em formato gif.
 


Espero que gostem.
Bom trabalho.
Ninh@® Lopes de Sá

 

OUTROS EXEMPLOS (imagens reduzidas)

Créditos:
Tube recebido em grupo de trocas sem menção de autoria
Elementos Scrap Kit Spring Fantasy Pinky Paradox
http://PinkParadoxProductions.com

MATERIAL

 

Créditos:
Tube ValentineFlowersBoyHeartGirl-kdd
Elementos Scrap Kit Living Wild by Bella Caribeña
MATERIAL

 

Ninh@®Lopes de Sá * -Copyright© 2002/2018   -  Todos os direitos reservados*.  Este tutorial foi criado, escrito e publicado por Ana Maria Lopes de Sá  - Ninh@®, em 20 de maio  de 2018. Protegido por lei de Copyright e não poderá ser copiado, retirado de seu lugar, traduzido ou utilizado em listas de discussão sem o consentimento prévio e escrito de sua autora.

Música de Fundo:
"All You Need Is Love"
The Beatles